X

Tainara termina o Mundial como melhor atacante e maior pontuadora

A oposta do Dentil Praia Clube Tainara fez 93 pontos no Mundial de Clubes, contra 90 de Boskovic, do campeão Eczacibasi
Autor:

Compartilhe:

O Mundial de Clubes Feminino 2023, que terminou neste domingo (17/12), na cidade chinesa de Hangzhou, com a vitória do Eczacibasi sobre Vakifbank, de virada, na final, foi especial para a oposta do Dentil Praia Clube Tainara. A jogadora de 23 anos, 1,90m, terminou a competição como maior pontuadora, com 93 pontos e melhor atacante, com 82 pontos no fundamento.

O Praia foi derrotado pelo  Tianjn, da China, por 3 a 1, na disputa do bronze, mas Tainara deixa o torneio muito mais confiante do que entrou. Para efeito de comparação, a sérvia Tijana Boskovic, campeã com o Eczacibasi, ficou atrás da Tainara nos números. A canhotinha sérvia foi a segunda maior pontuadora do Mundial de Clubes, com 90 pontos, e segunda melhor atacante, com 78 ações no fundamento. A oposta norte-americana Jordan Thompson, do Vakifbank, foi a terceira maior pontuadora, com 77 pontos e terceira melhor atacante, com 65.

Tainara ainda foi a melhor jogadora de defesa do Praia, com 33 ações, a segunda jogadora com mais aces no Mundial (7), atrás apenas da chinesa YingYing Li, e Boskovic, ambas com 8, a segunda melhor defensora do time, atrás da Naiane, segunda melhor bloqueadora da equipe, perdendo apenas para Lorena no fundamento e teve o terceiro melhor aproveitamento de ataque entre as principais pontuadoras, com 50,31% . Boskovic teve 54,93% de aproveitamento e Thompson, 51,59.

Na Superliga Feminina BET7K 2023/24, Tainara, que começou a competição como reserva da Monique, é apenas a 24ª maior pontuadora, com 71 pontos e tem 41% de aproveitamento no ataque. O Praia ocupa a segunda colocação na competição brasileira, com 20 pontos, atrás do Gerdau Minas, que tem 21. são 7 vitórias em 8 jogos. O próximo jogo do time na Superliga é no dia 6 de janeiro, contra o Sesc RJ Flamengo, no Rio.

Tags: Praia

Últimas notícias