Vencedoras do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2013, Talita e Taiana estão juntas novamente. Elas, que representam o projeto Sesc Botafogo Praia, esperam brigar por títulos nas principais competições do calendário deste ano. Além, é claro, de servirem de inspiração para crianças e jovens beneficiados pela iniciativa.
Talita, de 41 anos, e Taiana, de 39, reúnem características que moldam grandes jogadoras dentro e fora das quadras: determinação e persistência.
– Estou muito feliz em fazer parte desse time. Participar do início do projeto social e saber que todas essas vidas serão transformadas é muito gratificante. E estou super motivada por voltar a dividir as quadras com a Taiana e ansiosa para estrear nosso time. Tivemos grandes momentos e ela me ajudou muito no meu retorno às quadras após a gravidez. Ela entende muito bem a relação mãe/atleta e, com certeza, viveremos grandes momentos novamente – disse Talita.
O primeiro desafio da dupla será a etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro, entre os dias 21 e 25 de fevereiro. Em seguida, elas dividirão o calendário nacional com os compromissos pelo Circuito Mundial.
– Acredito que essa retomada do nosso time após outras experiências será leve e divertida. O mais importante é que compartilhamos o mesmo objetivo de lutar sempre pelo topo. O projeto do Sesc Botafogo Praia tem uma visão macro do que o esporte pode fazer pelo indivíduo. Levar o esporte para quem muitas vezes não tem oportunidade ou só o vê pela televisão é algo grandioso. Estou feliz em fazer parte desse projeto e ter a chance de compartilhar momentos especiais fora e dentro das quadras – afirmou Taiana.
O Sesc Botafogo Praia vem de um ano de conquistas importantes em 2023 e espera ampliar ainda mais a sua galeria em 2024. Ao lado de Thâmela, Talita foi campeã do Top 12 da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro. Já Giulia e Natasha conquistaram o Aberto da etapa de Maringá. Nas categorias de base, Carol Sallaberry e Marcela sagraram-se campeãs gerais do Circuito Brasileiro sub-19.