A quarentena forçada pela pandemia do coronavírus fez com que vários atletas se isolassem com os familiares mais próximos. Com Tandara não foi diferente. A jogadora do Sesc está em Amparo, interior paulista, com a família. Em entrevista ao site da Vogue, ela admitiu atenção redobrada com a parte física.
– Estou parada há mais de 15 dias. Eu não toco em bola para treinar deslocamento, mas venho me exercitando para fortalecer joelhos, ombros, lombar para que não sofra no meu retorno. A principal mudança de rotina é a minha alimentação. Tenho que fazer uma ingestão menor de alimento, pois tenho tendência a engordar. Vou ter que redobrar o meu cuidado para que isso não aconteça para que, quando retornar a treinar com bola e fazer minhas sete horas de treino diário, não sinta tanto a diferença por ter ficado parada por tanto tempo – disse Tandara.
A campeã olímpica em Londres-2012 admitiu chateação com o adiamento da Olimpíada de Tóquio para 2021.
– Fiquei bem triste, porque a gente se prepara quatro anos para jogar o ápice do atleta, que é uma Olimpíada, e não consegue fazer isso. É bem triste o cancelamento, porém foi a decisão mais sensata a se fazer neste momento em que o mundo inteiro está sofrendo, não apenas o Brasil. Foi realmente a decisão mais sensata.
Tandara negocia diretamente o futuro para a próxima temporada. A jogadora do Sesc tem uma proposta para retornar para o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde.