Cortada da fase final da Liga das Nações por conta de um edema no músculo abdominal reto – constatado após exames realizados no último sábado -, a oposta Tandara já começou o processo de recuperação física.
A jogadora realizou, nesta terça-feira, trabalhos de pilates e condicionamento funcional na Clínica Dois Andares, do preparador físico da Seleção Brasileira José Elias Proença e da ex-atacante da Seleção Feminina, Ana Moser, em São Paulo.
Tandara estava nos planos do técnico José Roberto para reforçar o Brasil na fase final da VNL, entre os dias 3 e 7 de julho, na China. A delegação embarca nesta quarta-feira com o reforço da central Carol, do Dentil/Praia Clube, mas sem a oposta. Confira aqui as 14 jogadoras que estarão na China.
A comissão técnica da seleção feminina optou por preservar Tandara para a disputa do Pré-Olímpico que acontecerá no Brasil entre os dias 1 e 3 de agosto. Desta forma, a atacante se recuperará em Saquarema (RJ) e seguirá os treinamentos visando a disputa da competição qualificatória.
Fase final
O Brasil estreará no dia 4 de julho, quinta-feira, às 4h da manhã (de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte, no mesmo horário, o confronto será contra os Estados Unidos. O Grupo B será aberto no dia 3, com o jogo entre EUA e Polônia, também às 4h.
O calendário permitirá para brasileiras e americanas entrarem no confronto direto já classificadas. Para isso, terão de vencer as polonesas, transformando o duelo do dia 5 com importância apenas para definição de primeiro e segundo colocados para o emparceiramento das semifinais.
Confrontos
Vale lembrar que a seleção polonesa terminou em sexto lugar, o limite para a classificação, e em tese entrará como franco-atiradora nas finais da VNL 2019.
No Grupo A, a tabela dos jogos é a seguinte:
3/7 – China x Turquia (8h30)
4/7 – Itália x Turquia (8h30)
5/7 – China x Itália (8h30)
No dia seis acontecerão as semifinais, com o primeiro de um grupo enfrentando o segundo do outro. No dia 7 estão marcadas as decisões do bronze (4h da manhã) e do ouro (8h30).
No ano passado, estreia da Liga das Nações, o Brasil terminou em quarto lugar, superado pela China na disputa do bronze. Os Estados Unidos foram os campeões, superando a Turquia na decisão.
LEIA TAMBÉM
+ Vaivem: Vakifbank oficializa contratação de Gabi
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto