Campeão olímpico em 1992, Tande publicou um vídeo em suas redes sociais confirmando ter recebido alta e agradecendo pelo apoio recebido durante a semana depois de sofrido um infarto.
– Muito obrigado. Eu estou passando aqui para agradecer cada mensagem de carinho, amor, preocupação, de orações. Só tenho a agradecer a vocês, vocês são espetaculares. Queria agradecer também aos médicos da Clínica São Vicente. Esses anjos, médicos, que fazem a gente ter uma vida melhor – disse Tande.
No domingo passado, o ex-jogador avisou os seguidores, no hospital, sobre a internação. Ele revelou ter tido um entupimento de 98% em uma das veias do coração.
– Tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e mais duas com 78% e 73%. Fiquem atento aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando – disse Tande, de 54 anos.
Numa semana de preocupação com Tande, outro medalhista de ouro em Barcelona-92 vive situação muito complicada. O ex-ponteiro Pampa precisou ser intubado, no Rio de Janeiro, e depois transferido de hospital por conta de uma piora considerável numa luta contra o câncer.