X

Taranto bate Modena no Italiano. Vibo perto do rebaixamento

Falta apenas mais uma rodada para encerramento do returno do Italiano. Taranto entrou na disputa pelo G8, enquanto Vibo está em penúltimo
Autor:

Compartilhe:

O domingo foi decisivo para o Campeonato Italiano masculino. Na disputa pela última vaga nos playoffs e também na luta contra o rebaixamento, Taranto e Cisterna têm muito a comemorar, enquanto o Vibo Valentia, pelo contrário, só pode lamentar.

Em casa, o Taranto conquistou grande vitória sobre o Modena, quarto colocado, por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-23, 17-25 e 25-19. Foram 15 pontos do ponteiro brasileiro João Rafael: 13 no ataque, com 57% de aproveitamento, e dois no bloqueio. No passe, o camisa 7 terminou com 69% de positividade.

No Modena, sem Nimir Abdel-Aziz, Leal jogou grande parte da partida na saída de rede. O ponteiro brasileiro terminou a partida com 20 acertos (18 no ataque, com 51% de acerto, um block e um ace). Bruninho somou quatro, três deles no saque.

O resultado fez o Taranto colar no G8, com 26 pontos, com apenas mais uma rodada pela frente, no próximo fim de semana. Ele está um atrás do Cisterna, que fecha a zona de classificação para os playoffs, após esperada vitória sobre o já rebaixado Ravenna. Na rodada final, Taranto enfrentará Milão, quinto colocado, enquanto o Cisterna pegará o Trentino, terceiro, ambos fora de casa.

Já o Vibo Valentia perdeu a chance de se livrar do rebaixamento e agora não depende mais das próprias forças. O time de Maurício Borges e Flávio perdeu de virada para o Padova por 3 a 1. O resultado fez o Vibo cair para o 12° lugar, com 22 pontos, dois atrás do próprio Padova e também do Verona, de Rapha (confira a classificação do Italiano masculino).

No fim de semana, o time da dupla brasileira terá de vencer o Piacenza, sexto colocado, em casa, e torcer por derrota de um dos rivais: Verona receberá o Monza, enquanto o Padova será visitante contra o Modena.

Tags: FlávioJoão RafaelMaurício BorgesVibo Valentia

Últimas notícias