Em busca do hexacampeonato paulista, o EMS/Taubaté inicia nesta terça-feira a participação nas quartas de final contra o São Francisco Saúde/Ribeirão, fora de casa, no Ginásio da Cava do Bosque, às 20h.
Depois de terminar a primeira fase do Estadual na terceira colocação, com uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas, o Taubaté pegará o Ribeirão, sexto colocado. A equipe do interior fez uma campanha de três vitórias e quatro derrotas. No confronto entre as duas equipes na primeira fase, disputado em 20 de setembro, no ginásio do Abaeté, vitória dos donos da casa por 3 a 0.
Para o capitão Rapha, o Taubaté chega para esse início de playoffs em condições de avançar às finais, mesmo ainda tendo ajustes a serem feitos.
– O balanço que faço da nossa primeira fase é positivo. O rendimento da equipe foi bom, a campanha foi boa, levando em consideração os desfalques e a renovação da equipe e a questão de entrosamento. Estamos muito motivados para esses jogos contra o Vôlei Ribeirão. Somos favoritos, não tem como esconder isso, então a responsabilidade é nossa, o que faz com que o adversário jogue mais solto. Tenho confiança de que nosso time está bem preparado para passar por essas quartas de final – comentou o levantador.
Para este jogo, o auxiliar técnico Maurício Thomas terá todos os atletas à disposição com exceção dos selecionáveis presentes na Copa do Mundo no Japão, com a Seleção Brasileira: Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza, Thales, além do técnico Renan Dal Zotto.
As quartas de final do Campeonato Paulista serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada time, independente do placar, será disputado no segundo jogo o “golden set”, para decidir quem avança na competição.
O jogo de volta entre EMS/Taubaté e Ribeirão será disputada na sexta-feira, às 20h, no Abaeté, em Taubaté.
LEIA TAMBÉM
+ Números comprovam ótimo momento de Alan