Campeão da última Superliga, o EMS/Taubaté confirmou, nesta segunda-feira, a primeira renovação de contrato para a temporada 2021/2022 com o levantador e capitão Rapha.
Símbolo do projeto paulista, Rapha chegou na temporada 2014/2015, retornando para o Brasil depois de dez anos no exterior, tendo defendido Dínamo Kazan (RUS), Vibo Valentia (ITA), Trentino (ITA), Halkbank (TUR) e Al Rayan (QAT). Fora do Brasil, somou títulos da Champions (dois), Mundial de Clubes (quatro), Italiano (dois), entre outros.
Em Taubaté, Rapha esteve presente nas 14 conquistas da história do projeto: duas Superligas, sete Paulistas, um Super Vôlei, duas Supercopas e duas Copas Brasil. Capitão dentro de quadra, ele é embaixador fora dela.
– Eu sempre fui muito bem acolhido e respeitado na cidade e isso pesa positivamente, com certeza, para continuar defendendo essa camisa. Quando eu assinei pela primeira vez com o Taubaté, eu acreditei no projeto, mesmo com o time ainda não tendo essa história rica de títulos que tem hoje. E poder ter levantado todos esses troféus e conquistado tanta coisa bacana é um grande combustível para que eu possa continuar em busca de novas conquistas. Ser o atleta com mais jogos pelo clube e com mais conquistas, também me motiva a continuar e dar força para os que estão chegando. Vai ser um ano muito bacana para nós nessa nova etapa que se inicia – disse o capitão
Taubaté passará por uma grande reformulação para a próxima temporada. Com a diminuição no investimento, o time perdeu os campeões olímpicos Bruninho, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas, Souza e Lucão.
– Vejo que a temporada 2021/2022 será muito desafiadora para nós, de muitas mudanças, novos atletas chegando, mas a filosofia vencedora do Taubaté não será mudada. Com certeza vamos atrás de todos os objetivos e seguiremos com uma equipe muito forte – completou o experiente Rapha.