X

Taubaté bate o Vôlei Renata no tie-break

O EMS Taubaté Funvic derrotou o Vôlei Renata na noite desta quinta-feira e é o primeiro finalista da Copa Brasil Masculina 2021
Autor:

Compartilhe:

Sobrou emoção na reedição da final do Campeonato Paulista de 2020, desta vez pela semifinal da Copa Brasil 2021. Ao contrário do que aconteceu no estadual, deu Taubaté. O time do técnico Javier Weber derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 2 – parciais de 26-24, 25-21, 21-25, 26-28, 15-12-, na noite desta quinta-feira, em Saquarema (RJ) e vai em busca do terceiro título da temporada – foi campeão da Supercopa e do Super Vôlei -, neste sábado, às 21h30, em Saquarema (RJ), contra o vencedor da outra semifinal, que será disputada ainda esta noite, entre Sada Cruzeiro e Fiat Minas. A partida decisiva acontecerá no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV) da CBV e terá transmissão pelo SporTV 2.

Como esperado, o jogo foi muito equilibrado e decidido em sequências de saque.  Fisicamente, os dois times sentiram o jogo pegado, já que vieram de surtos de coronavírus. Pelo lado do time de Campinas, Vaccari e Michel sacaram bem. Pelo Taubaté, Lucão, Douglas Souza e João Rafael desestabilizaram a linha de passe rival em momentos cruciais da partida.

Vaccari foi o maior pontuador do confronto, com 24 acertos.

O time campineiro chegou a ter o set point na primeira parcial, em 24 a 23, mas João Rafael, que tinha dado lugar para Douglas Souza e retornou para sacar, fez os dois pontos da vitória. O primeiro, em um ace, e o no segundo, quebrou o passe rival e Leandro Vissotto foi bloqueado. Taubaté fez 2 a 0, com Campinas sofrendo na recepção e Vissotto longe do seu melhor voleibol.

Vaccari ataca (William Lucas/Inovafoto/CBV)

A história começou a mudar na terceira parcial. O oposto de Campinas entrou no jogo e os atuais campeões paulistas reagiram. Com Vaccari e Vissotto muito bem nos contra-ataques, o Vôlei Renata venceu os dois sets seguintes e empatou a partida: 2 a 2.

A quarta parcial foi a mais emocionante. Taubaté abriu quatro pontos de frente em 18 a 14, com Lucão encaixando boa sequência de saque, mas Campinas virou em 23 a 21, com Vaccari no serviço. Douglas Souza foi para os saque em seguida e a equipe de Javier Weber fez 24 a 23, mas o Vôlei Renata empatou num ataque de Vissotto, fazendo 24 a 24. Num erro de ataque do rival pela saída de rede, o time campineiro fechou o set em 28 a 26, forçando o tie-break. Weber mexeu bastante no time, trocou Felipe Roque por Gabriel Cândido, depois deixou seus três ponteiros em quadra, com João Rafael de oposto.

Taubaté comandou o tie-break do início ao fim. Felipe Roque voltou para o time e Douglas Souza foi a opção no lugar de Douglas Souza. Taubaté abriu três pontos de frente, depois manteve a frente em 7 a 5 e contou com sucessivos erros de passe da equipe de Campinas para fazer 9 a 5, encaminhando a vitória e a vaga na final com o triunfo por 15 a 12 no set.

SUPERLIGA

Pela Superliga, o Taubaté volta a jogar no dia 20, contra o Sesi SP, às 18h, na Vila Leopoldina, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Vôlei Renata recebe o Vedacit Guarulhos, no dia 21, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 21h30, com transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui os jogos e as transmissões desta semana.

O Taubaté é o vice-líder da Superliga, com 44 pontos, quatro atrás do líder Sada Cruzeiro. O Vôlei Renata tem 35 pontos e o Fiat Minas completa o G4 com 33. Confira aqui a classificação completa.

EMS TAUBATÉ FUNVIC: Bruninho, Felipe Roque, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Lucão, Thales (líbero). Entraram: Gabriel Cândido, Douglas Souza, João Franck, Yudi. Técnico: Javier Weber

VÔLEI RENATA: Demian González, Leandro Vissotto, Vaccari, Renan, Barreto, Michel Saraiva e Bruno Bello (líbero). Entraram: Temponi, Cristiano, Angellus, Melqui e Pedrinho (líbero). Técnico: Horácio Dileo

Tags: Copa BrasilEMS/Taubaté/FunvicVôlei Renata

Últimas notícias