O segundo turno da Superliga masculina terá início neste sábado com cinco jogos. Um dos destaques é o confronto entre Apan Blumenau e EMS/Taubaté, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau (SC), às 19h30,com transmissão ao vivo do SporTV 2.
O time da casa é o décimo colocado na tabela da Superliga, com 10 pontos somados (quatro vitórias e sete derrotas), enquanto a equipe paulista aparece na vice-liderança, com o total de 26 pontos (oito resultados positivos e três negativos).
Para o duelo de amanhã, Evandro, capitão da Apan Blumenau, espera encontrar dificuldades dentro de quadra, já que o atual campeão está mordido após três derrotas.
– Amanhã enfrentamos uma das equipes que é a grande favorita ao título desta Superliga. Estamos vindo de um momento delicado, com algumas derrotas consecutivas, o que acaba nos colocando numa situação em que teremos que arriscar tudo. Fazer um bom jogo tem que ser nosso objetivo principal, pois sabemos que não será fácil enfrentar um elenco tão forte que está sob o comando do atual técnico da seleção brasileira – disse o levantador.
Já Rapha, capitão de Taubaté, garante que o resultado negativo na rodada passada já foi superado.
– A partida contra o Sesi-SP foi muito dura, infelizmente não conseguimos fechar o jogo nas chances que tivemos, mas são situações que nos mostram onde temos que melhorar e minimizar os erros. Página virada, agora temos que centrar nossa atenção total nesse jogo contra a Apan Blumenau, para fazermos um bom jogo e buscar os três pontos – disse o levantador.
Outros quatro jogos serão realizados neste sábado. O primeiro jogo da rodada envolverá Fiat/Minas e Vôlei UM/Itapetininga, que se enfrentarão às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Às 17h. o Sada Cruzeiro receberá o Pacaembu/Ribeirão em Contagem (MG), e dois jogos serão realizados às 19h: Sesi x Ponta Grossa e Sesc x América. As quatro partidas terão transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.