O EMS/Taubaté confirmou o adiamento do jogo com o Fiat/Minas, previsto para acontecer nesta sexta-feira, pela Superliga masculina, após a confirmação de mais quatro casos de coronavírus no elenco. A partida foi transferida para o dia 3 de fevereiro, às 19h, em Belo Horizonte.
Abaixo, a nota oficial do Taubaté sobre o caso:
“O EMS/Taubaté/Funvic informa que realizou nesta semana novas rodadas de testes de COVID-19 em todo o seu elenco e comissão técnica. Infelizmente foram confirmados quatro casos positivos. Todos estão cumprindo isolamento em casa, sob supervisão do departamento médico do clube e se recuperando bem. Na semana passada já havia sido detectado um caso positivo no elenco, por isso foram redobrados os cuidados e realizadas testagens extras para garantir a segurança de todos.
Os treinos e todas as atividades no Ginásio do Abaeté já haviam sido suspensos desde a última segunda-feira (18/1) e seguem paralisados. Todo o elenco e comissão técnica passará por novas testagens nos próximos dias, como forma de garantir a segurança para a sequência dos trabalhos da equipe.
O EMS Taubaté Funvic reforça seu compromisso com os protocolos de segurança para o andamento seguro das competições do voleibol brasileiro”.