Home Destaques Taubaté contrata colombiana para a Superliga B
Destaques - Vaivém - 4 de janeiro de 2023

Taubaté contrata colombiana para a Superliga B

Time paulista lutará por vaga na elite nacional a partir do fim deste mês


pp_amp_intext | /75894840,21835135027/WEB_VOLEI_AMP_02

O Taubaté anunciou, nesta quarta-feira (4/1), a contratação da colombiana Angie Velasquez. A levantadora de 22 anos chega para ajudar o time paulista na disputa da Superliga B feminina, a partir do fim deste mês.

Velasquez já acumula passagem pelo Aves, de Portugal, e pelo Turda, da Romênia, projeto de Cristina Pirv, tendo sido treinada por Antonio Rizola, com quem também trabalhou na seleção da Colômbia. Em outubro do ano passado, a levantadora foi anunciada pelo Renasce Sorocaba para disputar a Superliga C.

– A minha expectativa é entregar a minha experiência e o meu talento ao time e ajudar todo o elenco a cumprir os objetivos. Disputar uma Superliga B significa competir em um alto nível, e estou muito honrada em integrar uma equipe qualificada e que conta com um técnico tão experiente como o Spencer Lee. Fui recebida com muito carinho e hospitalidade, a adaptação é sempre progressiva e é uma mistura de integração como pessoa e como atleta, então o que o time precisar de mim será feito com total dedicação – disse.

Para jogar a segunda divisão nacional, Taubaté contratou o técnico Spencer Lee, ex-assistente de Luizomar de Moura no Osasco/São Cristóvão Saúde. O time conquistou no início do mês de novembro o acesso na Superliga C, vencendo de forma invicta a chave regional disputada em Sorocaba. André Bartelega, que foi o treinador da equipe no Campeonato Paulista de 2022 e na campanha do acesso na última Superliga C segue no Taubaté, com a função de assistente técnico.

pp_amp_intext | /75894840,21835135027/WEB_VOLEI_AMP_03

De acordo com a tabela da Superliga B feminina, a estreia de Taubaté será no dia 22 de janeiro, no Ginásio Galegão, em Blumenau, diante do Bluvolei, às 19h. Na competição, dez times jogarão em turno único, com os quatro primeiros avançando para as semifinais. Os dois finalistas garantirão o acesso à elite na temporada 2023/2024. Já os quatro últimos serão rebaixados para a Superliga C.

PUBLICIDADE

 


/75894840,21835135027/WEB_VOLEI_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Publicidade

Últimas notícias

Curta a fanpage!

Siga-nos

    error: Conteúdo Protegido!