Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic vão disputar a semifinal do Sul-Americano de Clubes, nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão pelo SporTV.
O time paulista, atual campeão da Superliga, terminou a fase classificatória na segunda posição do Grupo B, após ser derrotado pelo UPCN (ARG), por 3 sets a 1 – parciais de 33-31, 25-23, 19-25 e 26-24 -, na noite desta quinta-feira, numa partida de altos e baixos e marcada pela bela atuação do ponteiro cubano Lopez, destaque do time argentino.
O Sada/Cruzeiro ficou com a primeira colocação do Grupo A, após duas vitórias seguidas. A outra semifinal terá o duelo argentino entre Bolivar e UPCN, a partir das 21h30 desta sexta. Antes, no início da rodada, às 16h, o uruguaio Juan Ferreira e o peruano Regatas Lima, se enfrentam, na disputa do quinto lugar.
(Agênciai7/Divulgação)
Presente no Riachão para conferir de perto o trabalho dos adversários, o técnico do Sada/Cruzeiro, Marcelo Mendez, analisou o desafio que tem pela frente.
– Será uma semifinal muito difícil, como foram todos os jogos contra Taubaté. Sabemos que é um time muito qualificado, com muitos jogadores da seleção brasileira. É um dos grandes candidatos ao título do Sul-Americano e também da Superliga. Vamos estudar e focar no nosso trabalho. O nosso time está bem, vem jogando bem e o conjunto, o grupo vem funcionando coletivamente. Estamos trabalhando bem no ataque e bloqueio, o saque-bloqueio também. Mas no alto nível, com quatro times muito fortes, teremos que ir jogo a jogo, ponto a ponto, set a set em busca dos resultados – comentou o treinador.
Presente em todas as finais de Sul-Americano que disputou, o Sada Cruzeiro é o maior campeão da história da competição, com seis títulos. A primeira edição da qual participou foi em 2012, quando conquistou o troféu inédito, em Linares, no Chile. Depois, o time ficou de fora em 2013. A partir de 2014, a Raposa esteve presente em todas as edições do torneio, totalizando oito campeonatos com o deste ano. O hexacampeonato foi conquistado em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019, além da prata em 2015, na Argentina.
Ingressos
O torcedor que quiser acompanhar a fase final do Sul-Americano pode adquirir seus ingressos pela internet, em centraldoseventos.com.br, ou na bilheteria do Riachão. Nesta sexta-feira, 14, ela estará aberta a partir das 15h. Os bilhetes custam R$ 30, com meia-entrada a R$ 15.