O EMS/Taubaté/Funvic segue no modo “rolo compressor” na Superliga Masculina 2019/2020. Na noite desta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Renan dal Zotto derrotou o Denk/Maringá por 3 sets a 0, no Ginásio do Abaeté, com parciais de 25-23, 25-22 e 25-21, pela sexta rodada do turno e segue invicto e na liderança isolada do torneio, com 18 pontos (vitórias em seis jogos).
Os atuais campeões da Superliga ainda não perderam nenhum set nesta Superliga. Todos os seis triunfos foram conquistados por 3 a 0. O Taubaté é o único time invicto entre os 12 participantes do torneio. O Sesc RJ aparece em segundo na tabela, com 16 pontos (5 vitórias e 2 derrotas), o Sesi em terceiro, com 15 pontos (5 jogos 4 triunfos) e o Sada/Cruzeiro é o quarto, também com 15 pontos (5 vitórias em 6 partidas).
Destaques
O oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi e o central Lucão foram os maiores pontuadores do jogo, com 12 pontos cada um. O meio-de-rede campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 marcou 9 pontos de ataque, com 75% de aproveitamento no fundamento. Douglas Souza pontuou 9 vezes, e Lucarelli, 7. Pelo Maringá, o destaque foi o oposto Alemão, com 11 pontos.
O Maringá é o décimo na tabela, com 4 pontos (5 derrotas e 1 vitória). Na próxima rodada, a equipe paranaense recebe o Ponta Grossa, sábado, às 18h30, no Ginásio Chico Neto, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
O Taubaté enfrenta o Vôlei Renata – que nesta quarta-feira derrotou o Sesi SP por 3 sets a 1 na Vila Leopoldina -, domingo, às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão pela TV Cultura.
LEIA TAMBÉM
+ Confira os horários e os jogos da primeira fase do Mundial Feminino
+ Números de Leal seguem bons na Itália
+ Sem bola de segurança, Itambé/Minas cai para o Eczacibasi no Mundial