O EMS/Taubaté e a Apan/Eleva/Blumenau estarão frente a frente nesta sexta-feira por um lugar na semifinal da Copa Brasil 2021, às 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). Não há previsão de transmissão. O vencedor duelará com o Vôlei Renata por um lugar na decisão.
No Taubaté, o central Lucão destacou o momento decisivo e pediu atenção ao time do treinador Javier Weber.
– Cada jogo na Copa Brasil é uma decisão. É um campeonato eliminatório e se não jogarmos bem podemos ser eliminados. Eu já tive experiência de jogar quando o primeiro colocado perdeu para o oitavo, portanto temos que entrar em quadra focados. A Apan/Eleva/Blumenau tem jogadores experientes e cresceu muito nessa reta final de turno da Superliga. Vamos precisar entrar em quadra como se fosse a final da Copa Brasil porque se perdermos vamos estar eliminados – disse Lucão.
Pelo lado da Apan/Eleva/Blumenau, o treinador André Donegá destacou o formato da competição e a briga por um lugar na semifinal.
– A Copa Brasil tem um formato que permite as equipes menores sonharem por serem jogos eliminatórios. Nós sabemos da força do time de Taubaté (SP), mas lutaremos ponto a ponto pela vitória e classificação para a semifinal – afirmou Donegá.
O campeão da Copa Brasil garantirá vaga no Sul-Americano de clubes e na Supercopa em 2021.