A cidade de Taubaté dará, neste fim de semana, o primeiro passo para tentar voltar à elite do vôlei nacional. Campeão da Superliga masculina com a base da Seleção, o projeto agora no feminino estreará no sábado na Superliga C, a terceira divisão nacional, na cidade de Sorocaba.
A competição será disputada de 5 a 9 de novembro, reunindo cinco equipes: Taubaté, Sorocaba/Sesi, Praia Grande, Vôlei Rio Preto/SMEL América e Realizar/Santos, todos do estado de São Paulo. Após o turno único, a equipe que tiver maior pontuação fica com uma das vagas de acesso à Superliga B.
Foram quase cinco meses de preparação para Taubaté, que neste período jogou o Campeonato Paulista e realizou diversos amistosos. Para a ponteira Mayra Souza, uma das principais pontuadoras da equipe na atual temporada, as expectativas são as melhores possíveis.
– Sabemos que vai ser um campeonato desgastante, mas já estamos há quase cinco meses trabalhando firme, com muita determinação para não deixar que nada nos atrapalhe – destacou.
A levantadora Sofhia também confirmou o clima de muita positividade e confiança entre as atletas:
– Acredito que o fato de estarmos juntas desde junho, construindo um grupo forte e termos disputado o duríssimo Campeonato Paulista também foi extremamente importante para o nosso crescimento. Vejo que esse entrosamento e espírito coletivo seja um diferencial do nosso time.
Além do grupo a ser disputado em Sorocaba (SP), a terceira divisão nacional do vôlei feminino contará com mais três chaves, sediadas no Rio de Janeiro (RJ), Iraty (PR) e Brasília (DF).