X

Taubaté volta a vencer e está final

O EMS Taubaté Funvic derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0 e encerrou o playoff da semifinal da Superliga Masculina em 2 a 0
Autor:

Compartilhe:

Com um saque ainda mais destruidor que o normal, o Taubaté derrotou o Vôlei Renata e está na final da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21. Líder de boa parte do turno da competição, o time do técnico argentino Javier Weber eliminou a equipe campineira neste sábado, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, ao vencer por 3 sets a 0 – parciais de 31-29, 25-13, 25-19 -, fechando a série melhor de três da semifinal em 2 a 0 – ganhou o primeiro confronto, quarta-feira, por 3 a 1.

O adversário na final será o Fiat Minas, que também neste sábado garantiu vaga na decisão ao derrotar o Vôlei UM Itapetininga por 3 a 0, na abertura da rodada, em Saquarema. A CBV deve divulgar ainda hoje a tabela mas, em princípio, o primeiro jogo da final será na próxima quarta-feira, ainda na bolha do CDV.

Essa é a terceira vez que o Taubaté chega à final da Superliga. Foi vice-campeão na temporada 2016/17, quando foi derrotado pelo Sada Cruzeiro da decisão, e conquistou o título em 2019/20, batendo o Sesi SP em cinco jogo pelo título.

O ponteiro Douglas Souza, maior pontuador do jogo com 18 pontos, ao lado do oposto Felipe Roque, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Pelo Vôlei Renata, Leandro Vissotto e Vaccari terminaram o jogo com 12 pontos cada um.

(Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

– Jogamos contra uma Seleção Brasileira. Mas isso não tira o brilho da nossa temporada. Acho que foi a melhor do projeto, fomos campeões paulistas, chegamos à semifinal, tivemos problemas de lesões, covid, enfim, foi um ano desgastante, mas o saldo é positivo – disse Vissotto.

O Vôlei Renata deixou escapar o primeiro set no finalzinho. Vencia por 24 a 21, mas Weber colocou João Rafael no saque e ele só saiu de lá depois de virar o placar para 25 a 24. O set point trocou de lado mais uma vez, mas no final prevaleceu o side out e a boa virada de bola do Taubaté. Abalados os jogadores do Vôlei Renata não conseguiram se recuperar emocionalmente na virada e, na segunda parcial, aceitaram passivamente o bom saque rival, tiveram dificuldade para marcar o bom ataque adversário e acabaram derrotados por 25 a 13.

Antes do início do terceiro set, o técnico Horácio Dileo, do Vôlei Renata pediu para os jogadores voltarem a jogar com alegria, com a cabeça erguida, como fizeram durante toda a temporada. E o time respondeu, fazendo uma partida equilibrada até a metade da parcial: 15 a 16. Mas, o saque taubateano estava fazendo estrago na linha de passe do Vôlei Renata, que neste sábado não conseguiu segurar as bombas do outro lado.

VÔLEI RENATA: Demián González, Leandro Vissotto, Michel Saraiva, Barreto, Vaccari, Temponi e Bruno Bello (líbero). Entraram: Cristiano, Angellus, Renan Bonora, Melqui. Técnico: Horácio Dileo

EMS TAUBATÉ FUNVIC: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Souza, Lucão, Maurício Borges, Douglas Souza e Thales (líbero). Entraram: João Rafael, João Franck. Técnico: Javier Weber.

Tags: EMS/Taubaté/FunvicSuperliga MasculinaVôlei Renata

Últimas notícias