X

Técnico/árbitro é preso após denúncias de estupro

André Testa era técnico de time em São José (SC) e foi árbitro de linha na Rio-2016. Justiça recebeu várias denúncias contra ele
Autor:

Compartilhe:

André Testa, técnico e árbitro de vôlei, foi preso em São José, Santa Catarina, após denúncias por estupro de vulnerável e assédio sexual contra jovens feitas por ex-atletas do time da cidade. As informações foram publicadas pelo Globo Esporte.

De acordo com a reportagem, as denúncias começaram em maio. Uma das vítimas relatou um caso acontecido em 2017. Na época, ela tinha apenas 15 anos e teria sido levada para a casa do treinador, onde foi estuprada. Outro atleta conta ter sido forçado a beber em um restaurante. Foi levado bêbado a um motel, local onde foi vítima de estupro.

Na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, ele atuou como árbitro de linha, participando inclusive da final masculina entre Brasil x Itália. Atualmente, André Testa era técnico da Associação Desportiva e Cultural Terra Firme.

A Prefeitura de São José, em nota oficial, disse ter afastado Testa do cargo de treinador, em maio, quando soube das denúncias. O mesmo foi feito pela Terra Firme. Já a CBV “determinou à Federação Catarinense o afastamento imediato de André Testa de suas funções, além de suspender seu registro na entidade, até que os fatos sejam devidamente apurados”.

 

Últimas notícias