A vitória por 3 sets a 0 do Dentil/Praia Clube sobre o Fluminense, na segunda-feira, pela primeira rodada dos playoffs da Superliga Cimed feminina, deixou o atual campeão a um triunfo das semifinais.
Para o técnico Paulo Coco, a atuação do time de Uberlândia ainda deixou a desejar em alguns aspectos:
– Foi uma vitória importante, mas cometemos alguns erros acima da média, principalmente de saque no primeiro e terceiro sets. Também houve erros no sistema defensivo, porque apesar de termos quebrado muito o passe, o número de bloqueio foi baixo e muitas bolas que poderiam ter sido melhor trabalhadas no contra-ataque não conseguimos concretizar – comentou.
Para o reencontro na quinta-feira, às 21h30, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, ele espera mais dificuldade.
– Para o próximo jogo, elas vão arriscar tudo que podem. Portanto, temos que estar prontos para qualquer tipo de situação nova que possa pintar do lado deles. Eles jogarão empolgados junto à torcida. Enfim, precisamos ter a cabeça no lugar e, ao mesmo tempo, pensar no nosso jogo, sermos um pouco mais consistentes – afirmou Coco.
Já Michelle, eleita a melhor da primeira partida, apontou outros fatores para o Praia melhorar.
– Teremos três dias para estudar nosso desempenho e eliminar nossos erros. Acredito que ainda podemos ser melhores e sair com o resultado positivo. Às vezes, nos falta comunicação. Temos que fazer o que foi estudado. Claro que não queremos errar nunca, por isso vamos estudar mais, pois contra equipes mais fortes esses erros fazem a diferença. Penso que elas podem vir bastante agressivas no saque para poder quebrar nossas bolas de velocidade. Então temos que nos preparar para isso – disse a ponta.
LEIA TAMBÉM
+ Campeão olímpico Alison fica sem parceiro no vôlei de praia
+ Vaivém: Sobre o futuro de Natália
+ Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campão ao Mundial
+ Vaivém: Time polonês de olho em Leon
+ Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina
+ Confira a tabela das quartas de final da Superliga Masculina