O Trentino chegou ao Brasil como favorito ao título mundial de clubes em 2024. Hoje, o tradicional time volta para a Itália com a medalha de prata na bagagem. Para o técnico Fabio Soli, o título do Sada Cruzeiro foi merecido.
– Sabíamos que entre nós e a vitória do Mundial de Clubes tínhamos que superar um obstáculo importante representado pelo Sada Cruzeiro. Os brasileiros trouxeram algo a mais e mereceram ganhar o título – admitiu o técnico italiano.
Na decisão, o Trentino perdeu por 3 sets a 1. Depois de ganhar a segunda parcial, o time não conseguiu mais se encontrar e foi dominado pelos mineiros.
– Não jogamos como queríamos. Tivemos muitas imprecisões, mas lutamos, e ninguém pode tirar isso de nós. É uma pena o resultado final. Nós nos importamos muito, mas este é um grupo que quer vencer e sempre luta para isso, como mostra todos os dias nos treinos. Vamos nos apegar a essa certeza enquanto buscamos nossos próximos objetivos – comentou Soli.
O Trentino chegará na terça-feira na Itália, mas não retornará para casa. Os atletas seguirão diretamente para Cagliari, onde, na quinta-feira (19/12), entrarão em quadra para a partida de volta das oitavas de final da Copa CEV contra o Benfica, de Portugal.