A pandemia e o adiamento dos Jogos de Tóquio provocaram uma mudança crucial para o novo ciclo olímpico. Em vez dos usuais quatro anos, os atletas contaram apenas com três para se prepararem para esta edição em Paris. Desde então, a equipe da série “Sem Bloqueio”, uma coprodução do Sportv com a Canal Azul, dirigida por Anna Azevedo, acompanha de perto todos os passos da seleção brasileira feminina de vôlei.
A temporada de estreia trouxe boas histórias, o início do projeto olímpico e a renovação da equipe. Já na segunda, a consolidação de algumas jogadoras e o passaporte carimbado para os Jogos. E, nesta terceira temporada, a série, que estreia terça-feira, dia 23, às 18h, no Sportv 2, mostra em cinco episódios – os três primeiros sendo exibidos em sequência nesta semana, antes da Cerimônia de Abertura, e os outros dois assim que acabarem os Jogos – o desfecho deste ciclo, que começa no Rio de Janeiro, com a disputa da Liga das Nações’, e termina em Paris.
A Seleção Brasileira Feminina está no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris ao lado de Quênia, Polônia e Japão. O Brasil estreia contra as africanas no dia 29, segunda-feira, às 8h. Na sequência, enfrenta as asiáticas no dia 1º, às 8h, e depois as polonesas, dia 4, às 16h. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagem). Confira aqui a tabela da primeira fase do torneio de vôlei feminino.
As quatro partidas de quartas de final dos Jogos Olímpicos estão marcadas para o dia 6 de agosto (terça-feira). No dia 8 serão jogadas as semifinais, às 11h e 15h. A disputa pelo bronze acontecerá no dia 10, a partir de 12h15, enquanto a grande final em Paris, no dia 11, um domingo, começando às 8h.