A cada hora, as notícias sobre o terremoto na Turquia são mais chocantes e devastadoras. De acordo com a mídia do país, 14 jogadoras da equipe feminina de vôlei do Hatay, que disputa as divisões inferiores do país, estavam em um prédio destruído nesta segunda-feira (6/2).
Segundo o site Fotomac, o prédio residencial desabou e as atletas não conseguiram mais ser contactadas pelos representantes do Hatay. Até a publicação desta reportagem não havia informação sobre os trabalho de resgate no local. Em números atualizados, já são mais de 1200 mortos na Turquia e na Síria, além de seis mil feridos.
Em outra cidade afetada pelo terremoto, seis atletas da equipe masculina do Malatya Metropolitan Belediyespor ficaram sob os escombros depois que o Hotel Kircuval, onde estavam hospedados, desabar. Três deles foram retirados pelas equipes de resgate,
– Nossos corações estão partidos. Esperamos que nossos cidadãos presos sob os escombros sejam removidos o mais rápido possível. Apresento minhas condolências às famílias de nossos cidadãos que perderam suas vidas – disse Mehmet Erken, presidente do Alanya Belediyespor Club.
Pelas redes sociais, o ponta brasileiro Renan Purificação, do Alanya, disse estar seguro.
“Estou escrevendo essa mensagem para tranquilizar a todos. Estou bem, seguro. Vamos rezar pelas pessoas e enviar boas energias para a Turquia”, escreveu.