X

Thaisa chora ao falar de Walewska: “Um dos espelhos para mim”

Thaisa foi reserva da Walewska na Olimpíada de Pequim-2008, na campanha da conquista do primeiro ouro olímpico do Brasil no feminino
Autor:

Compartilhe:

A central Thaisa se emocionou ao falar sobre a morte de Walewska, na noite de quinta-feira (21/9). Ainda em quadra, em Tóquio, após a derrota para a Turquia, ela falou ao Sportv sobre a perda da amiga e ex-companheira de ouro olímpico em Pequim-2008.

– A gente estava estudando para o jogo quando recebeu a notícia. Foi muito difícil, dói, mas de alguma maneira a gente tentou se juntar, sabia que não iria parar, o mundo iria continuar girando. A gente se juntou e falou: “Vamos chorar depois do jogo”. Dói muito, foi difícil conter as lágrimas na oração do pré-jogo, mas faz parte. É tentar lidar com isso da melhor maneira. A gente segue juntas, uma dando a mão pra outra. Temos dois jogos importantíssimos para classificação – disse Thaisa.

Antes do embarque da Seleção para o Japão, Walewska esteve em Barueri e se encontrou com as jogadoras. Ela distribuiu chocolates e conversou com antigas companheiras. Thaisa relembrou do início do relacionamento profissional com Wal.

– Ela foi um dos ícones. Quando eu cheguei na Seleção, ela já era uma das veteranas, então foi um dos espelhos. Aprendi muito com a resiliência, o charme, a elegância, a postura. Uma mulher tão forte e incrível que pra mim representa tanto. Acho que o vôlei perde um grande ícone, uma representante de muita força e amor pelo esporte. Agora só tenho que orar para que ela descanse em paz e tenha uma passagem em paz. Muitos estão sofrendo bastante, incluindo o Zé e a comissão. Mas a vida é assim, a gente tem de passar por situações difíceis e continuar trabalhando – concluiu.

 

Tags: ThaisaWalewska

Últimas notícias