Novidade da Seleção Brasileira na vitória por 3 sets a 2 sobre o Japão, a central Thaisa comparou o retorno ao time de José Roberto Guimarães à estreia com a Amarelinha. Recuperada de uma lesão no pé e em meio ao tratamento de dores no joelho, ela comentou que se sentia como uma novata, mesmo com 37 anos.
– Bom, eu estava até brincando que era a minha estreia, como se fosse uma novata. Eu fiquei muito feliz de poder entrar e ajudar da melhor maneira possível. É bom estar de volta. Estou muito feliz – comentou Thaisa.
Além da felicidade pelo retorno, Thaisa também valorizou o seu desempenho na partida e a vitória pela primeira rodada da segunda semana da Liga das Nações. A central também falou da parceria em quadro com Diana, que tem ganhado espaço em maio aos problemas físicos na posição, como a lesão de Julia Kudiess no joelho.
– Até falei para a Di agora no final: não importa quem está em quadra. O importante é a vitória. A gente vai uma completar a outra para nos ajudarmos e, independentemente de qualquer coisa, a vitória é o mais importante. Então, eu acho que foi com esse pensamento que eu entrei, que todo mundo que entrou tentou fazer. Para variar, 3 sets a 2 contra o Japão. É uma sina, parece. Mas que bom. Estou muito feliz pela vitória – vibrou Thaisa.
A entrada da bicampeã olímpica foi fundamental para a vitória brasileira no quarto set. Ela foi responsável por três dos quatro primeiros pontos do Brasil na parcial, terminando o duelo com 11.
Thaisa e a capitã Gabi conduziram o empate, com seis pontos para cada uma. Roberta voltou para o set usando mais as centrais, uma orientação da comissão técnica para desafogar Ana Cristina e Rosamaria, que sentiram dificuldade para virar as bolas na parcial anterior.
O próximo adversário do Brasil de Thaisa é a Holanda, quinta-feira (30), às 8h30, com transmissão pelo SporTV e pelo YouTube do Web Vôlei (sem imagens). Na sequência, o time do técnico José Roberto Guimarães vai encarar Itália e Tailândia em Macau.
A Seleção Brasileira tem cinco vitórias e 100% de aproveitamento na competição. Foram quatro triunfos na etapa do Rio de Janeiro e outro já em Macau.