X

Thaisa: “Eu sou movida a jogo duro, jogo lá em cima”

Em seu segundo jogo com a camisa da Seleção após ausência de quase 5 anos, Thaisa marcou 9 pontos de bloqueio
Autor:

Compartilhe:

A torcida brasileira lavou a alma com a vitória por 3 sets a 2 sobre a Sériva, na noite de quinta-feira (15/06), no ginásio Nilson Nelson não só pelo resultado – vitória de virada por 3 sets a 2 -, mas também porque vibrou com a verdadeira aula de bloqueio e amor à camisa que a bicampeã olímpica Thaisa deu. Dona de uma vibração contagiante, ela e Carol incendiaram o time e a arquibancada com bloqueios importantes naquela que foi, sem dúvida a melhor atuação do Brasil na VNL 2023.

– Eu sou movida a jogo duro, a jogo lá em cima – disse Thaisa em entrevista logo após o jogo.

A rivalidade contra a Sérvia aumentou depois que o Brasil perdeu o título do Mundial de 2022 para as europeias com um 3 a 0  sem muito esforço por parte das rivais. Ontem, no primeiro encontro entre as duas seleções, o “ranço” ainda predominava, como mostrou Thaisa:

– Elas estavam atacando na minha direção? Pode atacar, pode vir pra cima, não vai rodar, não vai cair. Eu acredito que essa energia contagia as meninas. A Carol também é assim. Quando ela sai eu entro e a gente fica assim, puxando as meninas – disse a bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012).

Thaisa contestou uma pergunta sobre o fato de o Brasil ter “tomado sufoco” da Sérvia.

– Gente, eu acho que vocês tem de olhar de outra forma. A gente jogou contra o campeão mundial.  Não tem jogo fácil. A gente tem de melhorar sim, várias coisas, errar menos, defender algumas situações que a gente poderia defender melhor. Mas a gente está muito de parabéns pelo jogo de hoje -. Veja aqui mais trechos da entrevista

Thaisa terminou o jogo com 18 pontos (9 de bloqueio, 8 de ataque e 1 de saque). Desses, cinco pontos foram marcados no tie-break. O Brasil folga na VNL nesta sexta-feira e volta a jogar sábado, às 14h, contra a Alemanha, com transmissão pelo SporTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube. No domingo, o desafio é contra os Estados Unidos, tricampeões da Liga das Nações (2018, 2019, 2021), às 10h, com Globo, SporTV e Web Vôlei. Confira os jogos da VNL que serão transmitidos pelo SporTV hoje, amanhã e domingo.

 

Últimas notícias