A central Thaisa, bicampeã olímpica e eleita para a seleção do campeonato após a conquista da Superliga Feminina BET7K 2023/24 com o Gerdau Minas, na tarde deste domingo (21/04), no Recife (PE), relembrou os momentos difíceis da temporada. O Minas se classificou em terceiro lugar e, com 7 derrotas, foi o time que mais perdeu entre os semifinalistas da competição. O grupo recebeu críticas e conviveu com a desconfiança de parte da torcida.
– Nosso time foi muito desacreditado durante a temporada. Teve momentos de vaias, de pedida de saída de técnico. Eu achei feio. Quem torce, torce na alegria e na tristeza. Tem que estar junto nas dificuldades. Muitas vezes, não tivemos isso. Mas a gente se fechou junto – disse Thaisa em entrevista ao SporTV depois da partida.
Com 13 pontos de Thaisa (9 de ataque e 4 de bloqueio), o Minas derrotou o rival Dentil Praia Clube por 3 sets a 1, diante de 9 mil torcedores no ginásio do Geraldão e conquistou o seu sexto título de Superliga na história. Thaisa, 36 anos, 1,96m, tem oito conquistas de Superliga no currículo. Confira aqui a seleção da Superliga 2023/24.
Thaisa contou que as vaias fizeram o time se unir e responder as críticas em quadra:
– Foi nessa virada de chave. A gente fechou a gente por a gente. Não poderíamos esperar mais nada de ninguém. Chegamos aqui e vencemos ainda – disse a central.