A central Thaisa disse, em entrevista ao Sportv após a eliminação do Gerdau Minas na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25, na derrota por 3 a 0 para o Osasco São Cristóvão Saúde, na noite desta sexta-feira (25/04), em Belo Horizonte, que o rival mereceu mais a vitória e a vaga na final.
– Nesses momentos, jogo grande, a gente tem de aproveitar cada oportunidades. E a gente não fez isso na casa delas. A gente criou grandes oportunidades e não fechamos. Jogando contra time grande, quem não faz leva. Elas foram grandiosas lá, viraram um jogo muito difícil, mas nós também não reagimos. Depois do 20 a gente parou. E aqui, a partir do momento que elas entraram forte, imprimindo o jogo, a gente também sentiu e parou. A gente diminuiu muito a rotação. Contra um time desse tamanho não pode. Tem de lutar em cada bola. Eu falei: ‘Gente pode ser o nosso último jogo, porque a gente está tão devagar?’ Tem de dar tudo. Agora vai embora todo mundo frustrado. Eu prefiro sair aqui como a “burra” de ter dado pancada em todas as bolas e tentado tudo o que eu podia, do que como a covarde que segurou o braço e não tentou algo diferente. Fico muito triste, mas sei que tem um grande time do outro lado também. Mas eu sinto que no final das contas, sempre falei muito sobre isso, o merecimento pesou. Por algum momento eu acredito que esse grupo não mereceu. Agora vou acalmar a mente e entender porque o nosso time não mereceu ir para a final – disse Thaisa, 37 anos, 1,96m de altura.
O Minas terminou a fase classificatória da Superliga na segunda colocação e Osasco em terceiro, com campanhas muito parecidas. Veja aqui a classificação final. Os dois times se enfrentaram seis vezes na temporada. As mineiras venceram no turno, no returno e na primeira partida da semifinal da Superliga. Osasco levou a melhor na semifinal da Copa Brasil, em fevereiro deste ano, em Santa Catarina, e ganhou os dois jogos da série melhor de três da semifinal da Superliga. Thaisa terminou a partida de hoje com 8 pontos (5 de ataque e 3 de bloqueio) e 45% de aproveitamento ofensivo.
A capitã do Minas segue mais uma temporada no clube – a sexta consecutiva. Bicampeã olímpica e medalha de bronze nos Jogos de Paris-2024, Thaisa se aposentou ano passado da Seleção.
Osasco e Sesi Bauru vão disputar a final da Superliga de Vôlei na próxima quinta-feira (01/05), ás 15h45, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os ingressos já estão esgotados.