O italiano Nicola Negro chegou ao Itambé Minas, atual campeão da Superliga feminina e já deixou claro que pretende manter o time nas primeiras posições nos campeonatos da temporada. Para ajudá-lo nessa missão, o treinador terá à disposição uma jogadora com quem ele queria ter no elenco: a central Thaisa. A atleta bicampeã olímpica retornou ao clube após 15 anos – ela jogou entre 2002 e 2005.
– Nos falamos há algum tempo, por telefone, apenas para um primeiro contato e tal. Ele me parece ser uma pessoa muito bacana. Disse para ter paciência com o seu português, mas ele já está falando bastante coisa e entende praticamente tudo – disse Thaisa.
– Fiquei bastante feliz em saber que ele queria trabalhar comigo – completa.
Na semana passada, as atletas do time mineiro iniciaram os primeiros treinos físicos na academia do Minas.
Reencontros
– Encontrei algumas pessoas que já trabalhavam no clube há 14 anos. Parece uma viagem no tempo. Reencontrar pessoas depois de tanto tempo, rever jogadoras queridas, o ambiente, o carinho e o cuidado de todos os profissionais. Tudo isso tem sido muito bom. Sem contar com a estrutura surreal que o Minas Tênis Clube nos oferece – afirma a central.
Na última Superliga, pelo Hinode Barueri (SP), Thaisa encerrou sua participação como a segundo bloqueadora mais eficiente, com 78 pontos de bloqueio. Na carreira, ela ultrapassou a marca dos mil pontos neste fundamento na competição. A jogadora também teve o segundo melhor percentual de ataque na Superliga, com 58% de eficiência. Carol Gattaz, do Minas, foi a primeira, com 59%.
LEIA MAIS:
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan
+ Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico
+ Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português