Após a derrota do Gerdau Minas para o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 1, a capitã e central Thaisa desabafou sobre o revés e afirmou que a equipe deixou muito a desejar no Maracanãzinho. O duelo foi adiantado da 10ª rodada da Superliga feminina, por conta da participação do time mineiro no Mundial de Clubes, em dezembro.
– Todas nós, e eu não sou exceção, fomos abaixo e tivemos escolhas ruins. Estudamos uma coisa e fizemos outra completamente diferente. O que foi tá feito, tá feito. Vamos buscar entender o que deu errado e tentar imprimir um jogo mais firme e consistente daqui pra frente – comentou Thaisa.
A central disputou todos os quatro sets da partida contra o Sesc RJ Flamengo e fez sete pontos. A maior pontuadora da equipe mineira foi a oposta Kisy, com 17 pontos. Yonkaira Peña somou 13, enquanto Glayce anotou 11 bolas no chão para o Gerdau Minas.
Como foi o jogo
O primeiro set foi o primeiro atropelo rubro-negro. Com um saque eficiente, desestabilizando a linha de passe mineira, o Sesc RJ Flamengo disparou. Sem conseguir usar velocidade nas extremidades e as centrais, o Minas abusou das bolas altas e viu o block de Lorena marcar cinco pontos. A entrada de Pri Daroit não ajudou o time a regularizar a recepção. Do outro lado, no ataque, Edinara colocou seis de sete bolas no chão, liderando as donas da casa na pontuação.
Nicola Negro colocou Glayce em quadra no lugar de Plak e a esperada estabilidade no passe e na virada de bola chegou. Kisy foi fazer seu primeiro ponto de ataque em sua nona tentativa na partida. E depois disso a oposta entrou de vez no jogo, finalizando a parcial com sete acertos e ajudando bastante o Minas a empatar o confronto.
Para o terceiro set, quem mudou foi Bernardinho. Ele tirou Helena, com apenas dois pontos e 25% de positividade no passe, e colocou Karina. E, de cara, o Sesc RJ Flamengo abriu 4 a 0 e Nicola pediu tempo. Com o passe novamente descalibrado, o Minas viu a diferença subir para 16 a 1, sem esboçar reação, com todas as mudanças feitas e sem mais tempos para pedir. O primeiro ponto marcado pelas minastenistas foi no 17 a 3, com um ataque de Kisy (os outros dois anteriormente foram em erros cariocas). Com a larga vantagem criada, o time da casa deu uma natural relaxada, mas fechou com tranquilidade.
A equipe carioca seguiu dominante, abrindo 6 a 2 e forçando nova parada precoce do treinador italiano. Desta vez a reação foi imediata, em boa passagem de Glayce pelo saque. O placar ficou parelho até um novo bom momento de Kisy no ataque e bons de Kelly fazerem o Minas assumir o controle das ações. Mas uma sequência de saques curtos de Michelle recolocaram o Sesc RJ no set e deram a emoção que faltou no restante do duelo. Dois ataques errados de Kisy e rally finalizado com ponto de Karina, o décimo dela, decretaram o fim do jogo.
Com a derrota, o Minas perdeu a invencibilidade na competição, na quarta colocação, com 11 pontos em cinco jogos. Agora o Minas visita o Barueri no próximo sábado (16/11), às 18h, com transmissão ao vivo do SporTV. O reencontro com a torcida minastenista está marcado para o dia 21, diante do Esporte Clube Pinheiros. Os ingressos serão disponibilizados em breve pelo Sympla.