Maior pontuadora do Brasil na vitória sobre a Sérvia, na noite de quinta-feira (15/05), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pela segunda semana da VNL, com 18 pontos (9 de bloqueio, 8 de ataque e 1 de saque), a bicampeã olímpica Thaísa valorizou o resultado no tie-break, de virada e foi incisiva com quem tratou o resultado como ruim ou fora do normal.
– Gente, eu acho que vocês têm de começar a olhar de outra forma. A gente jogou contra o campeão mundial. Elas jogam voleibol, treinam voleibol, vai ser jogo duro, elas vão errar, a gente vai errar. A gente foi muito bem porque a gente começou atrás e conseguiu ganhar o jogo. Tem um time do outro lado. A gente tem de valorizar o que a gente fez. Tem coisa pra melhorar? Tem. Mas o que a gente fez hoje foi incrível. Não tomamos sufoco nenhum. O outro time é muito bom e a gente conseguiu superar isso – disse Thaísa.
O Brasil perdeu a final do Mundial Feminino de 2022 – no dia 15 de outubro – para a Sérvia, numa derrota doída por 3 sets a 0. A grande estrela do time europeu, a oposta Tijana Boskovic, ganhou um descanso maior da comissão técnica e só deve estrear na VNL na terceira semana.
Já José Roberto Guimarães viu jogos como o de ontem como importantes para o crescimento do time:
– São jogos como esse que fazem o time crescer. Principalmente como jogamos o quarto set. Essa energia contagiou todo mundo. Foi um jogo difícil. Para algumas jogadoras, é a primeira semana jogando, ainda estão um pouco fora de ritmo, mas a superação aconteceu. E ver o time com essa garra, com essa determinação, foi muito bom. E agradeço a todos que estiveram com a gente hoje aqui em Brasília, torcendo e mandando essa energia boa – disse.
O resultado fez o Brasil subir para a terceira colocação. Nesta sexta-feira, a equipe folga na tabela e volta a jogar sábado, contra a Alemanha. Domingo, às 10h, o adversário será o campeão olímpico: os Estados Unidos. Confira a tabela completa da VNL.