O Itambé/Minas poderá contar com o retorno de Thaísa nas próximas rodadas da Superliga feminina. Neste domingo, a meio de rede viajou com o elenco de Belo Horizonte para Valinhos, no interior de São Paulo.
Nesta segunda-feira, o Minas enfrentará o Country Club Valinhos, às 19h, em jogo atrasado na primeira rodada do returno. Já na quinta-feira, o time mineiro enfrentará o Barueri, encerrando o “tour” por São Paulo. A tendência é que Thaísa ganhe, aos poucos, minutos em quadra, já como preparação para os playoffs.
Thaísa não joga desde o Campeonato Mundial de Clubes, em Ankara, em meados de dezembro. Ela atuou com fortes dores na canela direita, foi poupada nas semifinais e depois chegou a dizer que “era desesperador se movimentar“. Exames mostraram que ela estava com uma fratura na fíbula.
O Minas, em nenhum momento chegou a projetar uma data estimada para o retorno de Thaísa. Já são quase dois meses sem atuar, com o trabalho de recuperação sendo feito em Belo Horizonte.
Na ausência na bicampeã olímpica, a jovem Júlia Kudiess dividiu a titularidade com Carol Gattaz na posição.
Com 15 partidas realizadas até aqui na Superliga, o Minas é o segundo colocado com 36 pontos. São dez a menos do que o Dentil/Praia Clube, com 17 jogos já disputados.