O líbero brasileiro Thales, de 34 anos, foi confirmado, nesta terça-feira (6/6), como reforço do Lublin, da Polônia, para a temporada 2023/2024. O selecionável irá para mais um ano na Europa, depois de vestir a camisa do Chaumont, da França.
– Cada ponto em sua longa lista de conquistas é um argumento indiscutível para a confiança em suas impressionantes capacidades. Sua abertura, cordialidade e carisma significam que podemos esperar muito da influência de Thales na equipe. Jogadores de vôlei assim não são apenas um tesouro de conhecimento sobre o ofício, mas também inspiram um desenvolvimento contínuo – disse Krzysztof Skubiszewski, presidente da Lublin.
Segundo o clube, Thales é até agora o jogador com mais títulos que já representou o Lublin na história. Com a seleção brasileira, ele ganhou a Copa do Mundo, a Liga das Nações, a Copa dos Grandes Campeões e o Campeonato Sul-Americano. Ele ainda subiu duas vezes ao pódio do Campeonato Mundial, foi o melhor líbero da Copa do Mundo de 2019 e das finais da Liga das Nações de 2021.
O líbero está atualmente com a Seleção Brasileira no Canadá para a abertura da VNL de 2023. No Brasil, ele defendeu clubes como Natal, Taubaté, Canoas, Novo Hamburgo, Suzano, entre outros.