O EMS/Taubaté contará pela quinta temporada consecutiva com Thales no elenco. O líbero renovou seu contrato e será um dos poucos titulares da campanha da temporada 2020/2021 a permanecer.
Aos 32 anos, Thales ajudou a equipe a conquistar oito títulos. O atleta chegou à cidade paulista no começo da temporada 2017/2018, e de lá para cá tornou-se tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019), bicampeão da Superliga (2018/2019 e 2020/2021), bicampeão da Supercopa (2019 e 2020) e campeão do Torneio Super Vôlei (2020).
Thales é o segundo atleta em atividade no EMS/Taubaté há mais tempo na equipe e com mais jogos no currículo. Ele fica atrás apenas do levantador Rapha, que está na equipe desde 2014. O capitão também já teve o contrato renovado, enquanto Murilo Radke foi o primeiro reforço anunciado.
O atleta, que está em fase de treinamentos com a Seleção Brasileira, relembrou a alegria da conquista no mês de abril de sua segunda Superliga.
– Não tenho palavras para descrever a conquista da Superliga que fechou com chave de ouro nossa última temporada. Nosso time fez uma sequência de jogos nas finais praticamente perfeita, então a felicidade foi enorme. Mas ficou uma sensação meio estranha, por conta da pandemia, de não ter a nossa torcida lá comemorando conosco, nem nossos familiares e amigos na arquibancada torcendo pra gente. Mas de qualquer maneira foi ótima a forma como fechamos o campeonato – disse.
De contrato renovado, Thales destacou o entusiasmo em partir para sua quinta temporada defendendo Taubaté.
– Estou muito feliz em renovar com o Taubaté. Mostra que tanto a comissão técnica, quanto a gestão do clube gostaram do meu trabalho. E isso dá muita confiança para continuar crescendo e ajudando o time, e vejo a próxima temporada com o Taubaté bem competitivo e brigando por títulos – disse.
O líbero destacou também que a montagem do time competitivo e o trabalho que o técnico Javier Weber vem desenvolvendo no Taubaté foram fatores que só reforçaram a certeza de renovar seu vínculo com o time.
– Gostei bastante de trabalhar com ele, vejo que é possível que eu evolua em muita coisa ainda trabalhando com o Weber. Minha família também já está bem adaptada com a cidade. Minha filha mais velha frequenta escola aqui e tem várias amigas, o meu filho mais novo nasceu em Taubaté e também já está na escola, minha esposa se adaptou bem aqui. Essa adaptação na cidade também nos deixa muito à vontade para continuar sendo uma família taubateana – finalizou.