O THY oficializou, nesta terça-feira (29/7), uma série de novidades para a temporada 2025/2026. O time turco da levantadora Roberta e da ponteira Julia Bergmann, dupla da Seleção Brasileira, passa por uma considerável reformulação.
Saim Pakkan, auxiliar de Giovanni Guidetti por quase dez temporadas no Vakifbank, assume como treinador da equipe no lugar de Kamil Soz.
O único reforço internacional anunciado até aqui é a italiana Anna Adelusi. A oposta de 22 anos estava na Roma e acumula passagens por Cuneo e Firenze, além da seleção adulta e de base.
Com a chegada de Adelusi, a grega Anthi Vasilantonaki deverá ser utilizada novamente na ponta, posição com a maior quantidade de bons nomes no elenco: Julia Bergmann, a alemã Hanna Orthmann e turca Tugba Senoglu.
Já os reforços locais anunciados hoje são a meio de rede Bahar Akbay, ex-Vakifbank, a líbero Isil Oz e a oposta Merve Nezir, ex-Besiktas.
Para a próxima temporada, o THY não contará mais com a meio de rede Diana, de volta ao vôlei brasileiro para defender o Sesi Bauru.