O THY conquistou uma importante vitória nesta quinta-feira (16/1) pelo returno do Campeonato Turco feminino 2024/2025. Em casa, triunfo em sets diretos sobre o Kuzeyboru, parciais de 25-8, 26-24 e 25-16.
A primeira parcial é essa mesma, não está faltando o número 1 antes do 8. Foi um verdadeiro atropelo do time de Julia Bergmann, Roberta e Diana sobre um rival direto por posição. Depois o confronto ficou mais parelho, como esperado, mas com o THY sendo melhor em todos os fundamentos para fechar em 3 a 0.
Julia foi um dos destaques do THY, marcando 13 pontos, 12 deles no ataque, com aproveitamento de 52%, além de um ace. No passe, 57% de positividade sem cometer erros em 21 ações. Roberta foi titular nos dois primeiros sets e não pontuou. Diana não foi utilizada pelo técnico Kamil Soz.
Na terceira parcial, o treinador do THY testou Hanna Orthmann como titular, precisando fazer a dupla troca com Roberta e Tugba Senoglu, por conta da limitação de estrangeiras em quadra. A alemã terminou com oito pontos, tendo 62% de positividade no passe em oito tentativas e 42% de aproveitamento no ataque, com 5 acertos em 12 ações.
A oposta grega Anthi Vasilantonaki liderou a equipe na pontuação com 18 acertos. Pelo Kuzeyboru, a russa Anna Lazareva foi a única a chegar aos dois dígitos, com 17 pontos.
Na classificação do Turco feminino, o THY volta ao quarto lugar, com 12 vitórias em 16 jogos, somando 35 pontos e ultrapassando o Galatasaray, que tem um resultado positivo a menos. Já o Kuzeyboru permanece em sexto, com nove triunfos e 26 pontos.
ASSISTA NO YOUTUBE
O THY foi tema importante na última edição do “Perguntas e Respostas”, um dos quadros do Web Vôlei no YouTube. Confira as opiniões de Daniel Bortoletto, Bruno Souza e Gurja após questionamentos feitos pelos seguidores do canal.