X

THY dá trabalho, mas Fener avança para a final da Copa

Depois de dois sets equilibradas, Fenerbahce levou a melhor sobre o THY na primeira semifinal da Copa da Turquia
Autor:

Compartilhe:

O Fenerbahce é o primeiro finalista da Copa da Turquia no naipe feminino. Nesta sexta-feira (4/4), na cidade de Izmir, vitória sobre o THY por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-23 e 25-13. O Fener agora espera por Vakifbank e Eczacibasi, que jogarão na sequência no mesmo local.

Nos dois primeiros sets, a partida foi muito equilibrada, com o passe sendo protagonista de lado a lado. Em vários momentos, ele não funcionou e deixou o jogo concentrado nas bolas altas pelas pontas.

E neste cenário a russa Arina Fedorovtseva fez a diferença. Foram 15 pontos da ponteira no fundamento, com 60% de aproveitamento. Ana Cristina foi substituída no começo no segundo set por Meliha Ismailoglu e não voltou mais. A brasileira terminou com sete pontos, seis deles no ataque, com 46% de eficiência. No passe, porém, apenas 33% de positividade.

Do lado do THY, Roberta ficou no banco. Sem a ponteira local Tugba Senoglu, o técnico Kamil Soz precisou escalar a alemã Hanna Orthmann e assim uma vaga de estrangeira foi “perdida”.

Julia Bergmann terminou a partida com 11 pontos: seis no ataque, com 40% de aproveitamento, três aces e dois bloqueios. Roberta entrou em todos os sets e fez dois pontos, ambos em aces. Diana não foi utilizada.

Eliminado da Copa da Turquia, o THY agora foca o último esforço na disputa pelo quinto lugar contra o Zeren. Já o Fener ainda segue na disputa pelo título turco.

Tags: FenerbahceTHY

Últimas notícias