Quem acompanha o THY pelas redes sociais deve imaginar que a semana foi das mais tranquilas. Posts sobre o terceiro resultado positivo no Campeonato Turco 2024/2025 e fotos de atletas sorridentes nos treinamentos tomam conta da timeline.
Enquanto isso, José Roberto Guimarães já embarcou de volta para o Brasil, nesta manhã, depois de pedir demissão no começo da semana. O brasileiro era o principal símbolo de um projeto que sonhava em se firmar entre os grandes do vôlei turco, incomodando o poderoso trio Fenerbahce, Vakifbank e Eczacibasi.
Nas imagens dos treinos publicadas pelo clube nesta quinta-feira, você também não vai encontrar Neriman Ozsoy presente. A principal jogadora local do elenco não faz mais parte dos planos e já recebe, inclusive, sondagens de outros países para o restante da temporada.
Espera-se que ainda hoje, em comunicados curtos e sem maiores explicações nas redes sociais, o THY oficialize a saída de Zé Roberto e de Neri e, talvez, a chegada do novo treinador, Kamil Soz, que teve passagem recente pelo projeto e já é dado como substituto certo pela imprensa turca. Tudo isso feito não seria a garantia da volta do THY à normalidade. Mas estaria um pouco mais perto da realidade.