X

THY improvisa central como oposta em derrota para o Vakif

Derrota faz o THY cair para a sexta colocação no Turco 2024/2025. O Vakifbank, por sua vez, assume a vice-liderança
Autor:

Compartilhe:

O cobertor curto do elenco do THY começa a cobrar um preço bem caro. Neste domingo (17/11), com uma meio de rede jogando improvisada como oposta, o time perdeu para o Vakifbank por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-22, 25-11 e 25-18, pela nona rodada do Campeonato Turco feminino 2024/2025.

Sem a grega Anthi Vasilantonaki e com Neriman Ozsoy treinando separadamente desde o outubro, o treinador Kamil Soz precisou colocar a central Busra Kilicli na saída de rede. E não dá pra dizer que deu certo.

Kilicli teve 29% de aproveitamento no ataque, com cinco acertos em 17 tentativas. Sem uma derrubadora de bolas, as ponteiras do THY ficaram ainda mais sobrecarregadas. Tugba Senoglu recebeu 40 bolas e pontuou 13 vezes, enquanto Julia Bergmann somou mais 11: oito no ataque e três no bloqueio.

Com uma estrangeira fora de ação, Diana ganhou nova oportunidade. A central brasileira somou 10 pontos: oito no ataque, com 57% de aproveitamento, e dois blocks. A levantadora Roberta colaborou com mais três

Pelo Vakifbank, por falta de uma, duas jogadoras tiveram bom desempenho ofensivo: Kiera Van Ryk e Marina Markova fizeram 24 pontos cada. A canadense e a russa tiveram o mesmo aproveitamento: 51% no fundamento.

Com o resultado, o THY despenca e cai para o sexto lugar na classificação do Turco, com 17 pontos. O Vakif subiu para 22, na vice-liderança, deixando o Fenerbahce em terceiro. O Eczacibasi assumiu o primeiro lugar, com 24 pontos.

Tags: THY

Últimas notícias