A cada temporada, a lista de times interessados em José Roberto Guimarães aumenta. De acordo com Luca Muzzioli, do respeitado Volleyball.it, o brasileiro é desejado pelo THY, da Turquia, para a temporada 2023/2024.
O time está atualmente na quarta colocação no Campeonato Turco, com 29 pontos. Neste último domingo (15/1), o THY foi surpreendido pelo Aydin, perdendo por 3 sets a 1 e assim desperdiçando a chance de ultrapassar o Fenerbahce para assumir a terceira posição na competição.
O atual comandante do THY é o italiano Marcello Abbondanza. Ele está no comando da equipe desde a temporada 2019/2020.
Nos últimos anos, Zé recebeu e não aceitou diversas propostas para voltar ao vôlei internacional. Até agora, a prioridade foi manter, a duras penas, o projeto do Barueri, quase sempre, com investimento próprio para sustentar a equipe profissional e as categorias de base. E ele já deu várias entrevistas pedindo ajuda para patrocinadores ajudarem.
Zé Roberto treinou o Pesaro, da Itália, entre 2006 e 2009. Depois, passou pelo Fenerbahce, da Turquia, entre 2010 e 2012. Em ambos os trabalhos, conquistou títulos importantes, como Champions League, Mundial de Clubes, scudetto italiano e a liga turca. O Fener, inclusive, é sempre apontado, ano após ano, como interessado em recontratar o tricampeão olímpico.