Foi sofrido, mas o THY conquistou uma vitória importante na briga pela vaga nas semifinais do Campeonato Turco feminino de vôlei. Neste domingo (3/3), virada sobre o PTT por 3 sets a 2, parciais de 27-29, 25-16, 23-25, 25-10 e 15-12.
Com o resultado, o time de José Roberto Guimarães mantém a distância de uma vitória sobre o Kuzeyboru, quinto colocado: 16 a 15. Faltando três rodadas para o fim do returno, mais dois resultados positivos deverão bastar para a classificação do THY.
Os próximos jogos do THY serão Cukurova, Fenerbahce e Aydin. Já o Kuzeyboru terá Nilufer, Sariyer e Vakifbank como rivais. Caso os times fiquem empatados em vitórias, o primeiro critério de desempate é pontos: atualmente, o THY tem 46, seis a mais do que o Kuzeyboru.
Aniversariante do dia, Macris, agora com 35 anos, entrou ainda no primeiro set e seguir quase até o fim do confronto. A parcial de abertura foi das mais doidas. O PTT abriu 24 a 17 e viu o THY reagir para empatar e quase virar.
Zé Roberto mexeu muito no time para tentar uma formação mais equilibrada. Diana não voltou após sair para a entrada de Macris. Julia Bergmann foi substituída e voltou, Vasilantonaki entrou e saiu na vaga de Van Ryk. E foi com ajuda do banco que o THY virou.
No tie-break, o PTT abriu 4-0, teve 9-5, mas não fechou. A reação do THY aconteceu com a inversão do 5-1 em quadra, tendo de superar um excelente volume defensivo do rival.
Pontuação equilibrada no THY: Van Ryk (20), Oszoy (17), Akman (15), Vasilantonaki (15) e Julia Bergmann (11). Macris colaborou com seis (dois em cada fundamento), enquanto Diana fez um no block. Pelo PTT, Ozel (20) e Caffrey (18) lideraram.