O THY, dirigido por José Roberto Guimarães, conquistou nesta quarta-feira (24) a terceira vitória seguida no Campeonato Turco feminino. Sem muitos problemas, a equipe derrotou o Besiktas Ayos, nono colocado, por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-14 e 25-23, em casa, em partida válida pela 17ª rodada. Com o resultado, o time do tricampeão olímpico se manteve no G4.
A vitória foi construída em uma tarde inspirada da oposta Van Ryk, bem acionada pela levantadora Sila Caliskan. A atacante canadense foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos (19 de ataque e dois de bloqueio).
Do trio brasileiro que compõe o estrelado elenco turco, todas colocaram a bola no chão. A ponteira Júlia Bergmann anotou 16 acertos (10 de ataque, três de bloqueio e três aces) e teve 59% de positividade na recepção. Já a central Diana foi titular em todos os sets e pontou cinco vezes (três de ataque e dois de bloqueio). E a levantadora Macris, que entrou no segundo e no terceiro sets, fez um de ataque, em uma bola de segunda na última parcial do jogo, quando o placar marcava 19 a 19. A ponteira Neriman Ozsoy deixou a quadra com nove acertos.
Do lado do Besiktas Ayos, ninguém alcançou os dois dígitos na pontuação. As que mais chegaram perto da marca foram a oposta sérvia Jovana Brakocevic e a central canadense Emily Maglio, ambas com sete acertos.
O THY é o quarto colocado no Campeonato Turco feminino, com 32 pontos, após 11 vitórias em 17 partidas. O VakifBank lidera a disputa, com 46, mesma pontuação do Fenerbahce, que fica em desvantagem nos critérios de desempate.
O próximo desafio do THY na competição nacional está marcado para o próximo domingo, às 12h (de Brasília), contra o Galatasaray, sexto colocado, fora de casa.