O THY segue em busca de retomar seu lugar no G4 do Campeonato Turco feminino de vôlei. Neste sábado (7/12), triunfo sobre o Sariyer por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-21, pela penúltima rodada do primeiro turno.
O G4 do Turco apresenta o Vakifbank com 11 resultados positivos e 31 pontos. O Fenerbahce, com um triunfo a menos, vem a seguir, somando 32 pontos. O Eczacibasi caiu para terceiro, com dez vitórias e 30 pontos, seguido pelo Galatasaray, com nove e 29. O THY, com os mesmos nove resultados positivos do quarto colocado, fica em quinto por somar 26 pontos. Vale lembrar na Turquia a classificação leva em consideração vitórias como primeiro quesito, com pontos servindo como desempate.
A ponteira turca Tugba Senoglu mais uma vez liderou o THY na pontuação. Foram 17 acertos da “Boca Rosa”: 13 no ataque, com 52% de aproveitamento, e mais quatro aces.
Na sequência vieram a oposta grega Anthi Vasilantonaki, com 13, e a ponteira Julia Bergmann, com 11. A brasileira teve uma atuação consistente no passe, com 59% de positividade, com apenas um erro. No ataque, 52% de aproveitamento, com 11 acertos em 21 tentativas.
No decorrer do jogo, o treinador Kamil Soz fez uma mudança na terceira estrangeira, trocando Roberta pela levantadora local Cagla Cicekoglu, e colocando Diana como titular na vaga de Emine Arici. A brasileira teve tempo para ser a melhor bloqueadora da partida com três pontos no fundamento. Ela ainda acertou os dois ataques e marcou um ace.
Na semana que vem, o THY vai encarar o Bahcelievler. O destaque da rodada do Campeonato Turco promete ser o dueloo entre Vakifbank e Eczacibasi.