O futuro de Paola Egonu é o principal assunto do atual mercado de transferências do vôlei mundial. E uma nova perspectiva foi divulgada nesta quinta-feira (2/3) pelo Tuttosport, da Itália: o reformulado THY.
O time pretende se firmar entre os grandes da Turquia, começando pelo investimento no tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, substituto de Marcelo Abbondanza. E o brasileiro pode ser um fator importante na decisão da oposta italiana.
Neste mês de março, vence o prazo para a renovação automática (ou não) de Egonu com Vakifbank. Na Itália, a crença é de que o clube não deseja a continuidade dela e até por isso já tenha sondado outras atletas no mercado. O último nome especulado é o da russa Akimova, do Volero Le Cannet.
A dúvida levantada pela mídia italiana é a possibilidade de o THY não se garantir na próxima Champions League, tendo de disputar uma competição europeia secundária, como a Copa CEV, impactando na decisão de Egonu. Quem acompanha os desdobramentos é o Milão, time apontado como favorito na Itália caso a oposta decida voltar para casa na próxima temporada.
Além da italiana, o mercado de transferências do THY inclui nome como o das brasileiras Julia Bergmann e Diana, o das turcas Senoglu e Akman e o da grega Vasilantonaki.
No ano passado, Zé Roberto se solidarizou com Egonu, após ela desabafar sobre a possibilidade de deixar a seleção italiana por conta de casos de racismo e xenofobia.