Pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Turco feminino de vôlei 2025/2026, o THY reencontrou o caminho da vitória. Em casa, vitória sobre o Ilbank por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-15 e 25-18, nesta quarta-feira (17/12).
Contratado para tentar salvar a temporada do time, o técnico italiano Davide Mazzanti não fez mudanças na formação titular utilizada até então: Roberta, Tapia, Julia Bergmann, Senoglu, Kilicli, Akbay e Yilmaz.
A ponteira brasileira, mais uma vez, liderou o THY na pontuação com 22 acertos: 19 no ataque, com 56% de aproveitamento, dois no saque e um no bloqueio. No passe, 46% de positividade em 26 ações.
A oposta dominicana Alondra Tapia colaborou com mais 11. E é bom jogar bem, pois a mídia turca já cita interesse na contratação da italiana Anna Nicoletti para a posição. A levantadora Roberta colaborou com dois pontos.
O resultado não muda a posição do THY na classificação do Turco. Com cinco vitórias e sete derrotas, a equipe está em oitavo lugar, ainda distante da região do G4, com rivais com quatro resultados positivos a mais. Já o Ilbank aparece na antepenúltima colocação.


