O líbero Tiago Brendle, de 35 anos, é mais um reforço confirmado pela Apan/Eleva/Blumenau para a temporada 2021/2022. Ele volta a atuar na cidade após quase 20 anos, após passagem ainda no início da carreira, em 2002/03.
A apresentação do experiente atleta ocorreu na noite de segunda-feira, em live transmitida no perfil do Instagram da equipe catarinense.
Brendle é gaúcho de Panambi (RS), onde começou a jogar vôlei com 12 anos. Aos 14 anos foi convidado para atuar nas categorias de base da cidade de Brusque. Logo depois se transferiu para Blumenau. Profissionalizou-se bem cedo, aos 18 anos. Foi sua primeira experiência numa Superliga, já como titular, pelo Bento Vôlei, em 2004/05. No total, passou por 14 clubes. A maioria deles na elite do voleibol brasileiro. Seu último foi o Montes Claros América.
CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI
Também vestiu a camisa das Seleções Brasileiras de base e adulta, conquistou títulos Sul-Americanos e da Copa dos Campeões, além de dois vice-campeonatos da Liga Mundial.
Na última Superliga, Tiago Brendle fechou como o melhor no fundamento recepção da competição, com 76% de positividade. Em Blumenau, ele substituirá Filipinho, que foi justamente para o Montes Claros.
Muito reformulado para 2021/2022, Blumenau já anunciou o oposto Lucas Borges e os ponteiros Alan Patrick e Vitor Baesso. Outros jogadores já acertados são o levantador Rodrigo Ribeiro, o ponteiro Renan Bonora e os centrais Wennder e Ialisson.