O Gerdau Minas está fora da disputa por medalhas no Campeonato Mundial feminino de clubes de vôlei, em Hangzhou. O time brasileiro precisava vencer o Tianjin por 3 sets a 0 e depois fazer contas dos pontos average. Assim, a derrota na primeira parcial por 25 a 19 confirmou as donas da casa e o Milão como os classificados do Grupo A para as semifinais. Na sequência, o time chinês não tirou o pé do acelerador para fechar em 3 a 0 (25-19, 25-22 e 25-22).
O começo da partida foi decisivo para o Tianjin sair na frente. A linha de passe minastenista começou muito irregular. Peña, depois de três passes errados, deixou a quadra com o placar em 8 a 4 para as chinesas, dando lugar a Pri Daroit.
Com a vantagem adquirida, o Tianjin teve conforto para segurar uma reação esboçada pelo Minas, quando a diferença caiu para dois (11 a 13). Na sequência, os erros voltaram a cobrar um preço alto das brasileiras. Duas falhas seguidas no ataque, mais uma no passe, duas no saque e a parcial escapou de vez. No total, o time de Nicola Negro deu dez pontos para as rivais na parcial, recebendo apenas quatro. Ao fim da partida, a quantidade de erros do Minas chegou a 27.
A elogiar a atuação muito boa de Kisy. Foram dez pontos da oposta apenas no primeiro set, nove deles no ataque, com um aproveitamento de 69%. No decorrer do duelo, a oposta seguiu como principal nome do time, finalizando com 22 pontos: 20 no ataque, com 51% de acerto, um no bloqueio e um no saque.
Pelo Tianjin, Yingying Li, a estrela da companhia, fez sua parte, anotando 22 pontos, 21 deles no ataque, com aproveitamento de 60%.