X

Tianjin na final do Campeonato Chinês feminino

Com grande atuação da dupla Ting Zhu/Yingying Li, neste sábado, Tianjin avançou para a decisão do Campeonato Chinês 2019/2020
Autor:

Compartilhe:

O Tianjin é o primeiro finalista do Campeonato Chinês feminino 2019/2020. Neste sábado, novo triunfo sobre o Pequim, desta vez fora de casa, por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 25-23, 22-25, 18-25 e 15-5.

Com o resultado, o playoff em melhor de três da semifinal foi fechado em 2 a 0.

Para desespero de várias seleções mundiais de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, uma dupla fez toda a diferença. Ting Zhu marcou 29 pontos, seguida de perto por Yingying Li, com 28. Quem deve ter gostado da atuação das ponteiras foi Lang Ping, técnica da China, que terá mais de seis meses para trabalhar o time para a Olimpíada.

Vale lembrar que Ting Zhu voltou a jogar na primeira partida da semifinal após sentir uma lesão no punho durante o Campeonato Mundial de Clubes, em Shaoxing, no início de dezembro. A jogadora é uma das citadas da retrospectiva do ano do Web Vôlei.

Com uma atuação tão grandiosa da dupla, os 15 pontos da oposto americana Hooker ficaram em segundo plano.

Pelo time de Pequim, a australiana Rourke foi a maior anotadora com 24 acertos, seguida pelo central americana Dixon, com 16. Pela limitação no uso de estrangeiras, Bartsch, outra jogadora dos Estados Unidos, não foi utilizada.

O adversário do Tianjin sairá do playoff entre Shanghai e Guangdong, empatado em 1 a 1.

Tags: TianjinTing Zhu

Últimas notícias