O Tijuca/Zinzane foi a primeira equipe a alcançar duas vitórias no Grupo 5 da edição 2020 da Superliga C masculina. Jogando em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, a equipe do Rio de Janeiro derrotou o Acesita Esporte Clube (MG) por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/13 e 25/19, nesta quinta-feira.
O líbero Lukinhas comemorou a segunda vitória do Tijuca, que havia batido o Niterói Vôlei Clube (RJ) na estreia, e enalteceu a boa atuação da equipe.
– Nos preparamos muito bem para essa temporada e um dos nossos pontos fortes tem sido a virada de bola. Temos conseguido manter um passe bom, o que dá ao Everaldo a possibilidade de trabalhar com todas as bolas, e hoje foi assim desde o primeiro set. Sabíamos que eles viriam confiantes, mas conseguimos ir bem e controlar o jogo. Espero que sigamos da mesma maneira nos próximos jogos – disse o defensor.
Tijuca soma seis pontos e lidera a competição, que garantirá o campeão na Superliga B.
A equipe de Niterói se recuperou da derrota na estreia e superou o Prefeitura de Juatuba (MG) em uma partida de cinco sets, vencendo por 3 a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 21/25, 25/16 e 15/8.
O atual campeão estadual do Rio de Janeiro irá folgar na rodada de sexta, quando poderá ser alcançado na tabela pelo Fera/Campos (RJ), que volta à quadra após folgar na rodada de quinta para enfrentar o Niterói, às 19h30. Mais cedo, às 17h, os mineiros Prefeitura de Juatuba e Acesita Esporte Clube buscarão a primeira vitória na competição.
Os dois confrontos contarão com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.