O Volero Le Cannet (FRA), time da central brasileira Milka, ganhou uma boa vantagem ao vencer o Rzeszow (POL) nesta quinta-feira (23/2), pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. Jogando em casa, uma atuação consistente do time francês resultou em um triunfo de sets diretos (25-15, 29-27 e 25-22).
O Volero jogará na Polônia, na semana que vem, precisando levar o duelo para o tie-break para se classificar para as quartas de final.
Apesar de Gabriela Orvosova ter somado 16 pontos, sendo a maior pontuadora do jogo, o Rzeszow errou muito mais que as adversárias (21-13). Além disso, as francesas foram superiores em basicamente todos os fundamentos. A levantadora Viktoriia Kobzar encontrou todas as suas principais atacantes no jogo, o tripé russo: Anna Kotikova marcou 15 sendo eleita a MVP do confronto, Vita Akimova fez 14 e Elizaveta Kochurina, outros 12. A central Milka também teve destaque, com oito pontos e eficiência de 88% no ataque.
Com o excelente resultado, o Le Cannet precisará vencer apenas dois sets no jogo da volta. O que seria um fato histórico, já que a equipe jamais esteve entre as oito melhores do principal torneio de clubes do continente. Pelo outro lado, o time da Polônia vai precisar de vitória por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set. A equipe que avançar não vai ter vida fácil nas quartas de final da Champions, já que o cruzamento será contra o Eczacibasi (TUR), o tradicional clube que garantiu a melhor campanha na fase de grupos e está invicto no Campeonato Turco.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei