Após a estreia vitoriosa no Campeonato Paulista, as jogadoras do Osasco/Audax tiveram uma atividade diferente nesta quinta-feira. No lugar da quadra do ginásio José Liberatti, a equipe rumou para o Centro de Treinamento da Vila Yolando, sede das equipes de futebol do Audax, onde levantaram peso na academia, jogaram vôlei na quadra de areia e finalizaram com um trabalho regenerativo na piscina.
As comandadas do técnico Luizomar de Moura foram recepcionadas pelo presidente do Audax, Mario Teixeira, que fez questão de apresentar a estrutura do CT da Vila Yolanda. Depois, as atletas partiram para o trabalho, que também teve seu lado lúdico.
– Essa visita foi importante nesse momento de construção da nova equipe. Tiramos as meninas da rotina e aproveitamos bem toda a estrutura da nossa parceria com o Audax. Foi uma dia prazeroso e produtivo – afirmou o treinador.
O preparador físico Marcelo Vitorino de Souza e o fisioterapeuta Thiago Menezes Lessa Moreira comandaram o treino de musculação e, depois, o regenerativo na piscina do Audax.
– Fizemos um trabalho de recuperação, reforço muscular e manutenção do trabalho físico desde a pré-temporada. Aproveitamos também para estimular uma atividade lúdica para tirar a tensão do jogo de estreia. Para isso, o bate bola na quadra de areia, seguido da hidroterapia, auxiliam no processo de recuperação muscular – explicou Thiago Moreira.
Nesta sexta-feira, o Osasco/Audax volta a programação normal de treinos de quadra visando o segundo jogo do Campeonato Paulista. O time vai em busca da segunda vitória na próxima terça-feira, diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano. A partida será no ginásio José Liberatti, às 20h.
Osasco não contou com as atletas que servem a Seleção Brasileira (Roberta, Bia, Mara e Camila Brait), a sérvia Bjelica (também com o time do seu país), a cubana Casanova (ainda sem liberação), Jaque (ainda em pré-temporada) e Fernanda Tomé (contundida).